quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ações do ano de 2009

Após o curso, ainda no ano de 2009, foi feito acompanhamento aos produtores, identificação de suas áreas para implantação dos SAFs, dias de campo, produção de mudas, manejo florestal (poda, roço), seminários, encontros sobre comercialização.


Abaixo algumas fotos das atividades realizadas:
Dia de campo fazendo a manutenção do viveiro de mudas, com a participação dos jovens.


































Manutenção das mudas de café, feito por Aparecido Reges, comunidade Santo Elias.































Agricultor Tarcisio Viana e Osvaldo Aguiar




Manejo florestal, seleção das espécies arbóreas que irão ficar fazendo da composição arbustiva-arbórea nativas no Sistema Agroflorestal, dentre elas: camunzé, piquiá, podói, feijão bravo, espinheiro, limãozinho, torém, jatobá, freijorge e paud'arco na Área agricultor Tarcísio Viana.


Tarcisio Viana e seu Filho






















Plantio de sementes de espécies de leguminosas adubadeiras (Gliricidia sepium), com intuito de recompor a física e a química, e como consequencia, a biológia do solo.


Distribuição e entrega de mudas.























Palestra sobre Regularização Fundiária, com a presenção do representante do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará - IDACE, Fernando, que apresentou as propostas de trabalho na região norte do Estados do Ceará.

Encontro sobre comercialização para ampliar a participação de agricultores acessando os Programas de Aquisição de Alimento pelo Governo (PNAE e PAA), contanto com a participação de Thiago Oliveira, coordenador da Base de Serviço de Comercialização - BSC pelo Território da Cidadania de Sobral.