QUEM SOMOS

INSTITUTO DE ECOLOGIA SOCIAL CARNAÚBA


O Instituto de Ecologia Social Carnaúba, fundada em janeiro de 2001 por um grupo de 12 profissionais liberais, com formação em diversos campos do conhecimento e por empreendedores sociais oriundos de outras ONG´s. É uma entidade não governamental e sem fins econômicos.
O Instituto Carnaúba veio para suprir uma demanda identificada em um estudo de viabilidade realizado no Território da Cidadania de Sobral, havendo assim a necessidade de uma organização voltada para a preservação do meio ambiente, que desempenhe ações ambientais que estivesse inscrição no Conselho Nacional das Entidades Ambientais - CNEA, tendo como eixo o sócio ambientalismo, em virtude da pouca atuação da sociedade civil na região, e principalmente se fosse focada na defesa da Serra da Meruoca (remanescente de mata atlântica), do rio Acaraú, do Bioma Caatinga e da qualidade de vida das cidades.


NOSSA MISSÃO




"Construir uma sociedade sustentável considerando as questões ecológicas, econômicas e sociais. Promover a agricultura Orgânica e de desenvolvimento de modelos agroflorestais e cidadania"
ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO 

O órgão máximo de gestão do Instituto Carnaúba é Assembléia Geral Ordinária, que é anual, onde são apreciados os relatórios de atividades e financeiros, elege a diretoria para um mandato de 02 anos, composta por 03 membros (Diretor Presidente, Diretor Financeiro e Diretor Técnico), um conselho fiscal composto de 03 membros titulares e 03 suplentes. Além dos membros sócios, o Instituto Carnaúba conta ainda com um corpo técnico, composto por 02 biólogos, 01 zootecnista, 01 enfermeira especializada em plantas medicinais, 01 técnico em agroecologia, 01 professor, 01 Pedagogo e 01 administrador/contador.